Direito Administrativo Cespe 978-85-7842-337-7 | Editora Ferreira
Direito Administrativo Cespe 978-85-7842-337-7

Direito Administrativo Cespe

Ref.: 978-85-7842-337-7 Compra Segura

Luciano Oliveira
Edição: 3ª
Ano: 2016

R$ 59,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
Outras informações:
ISBN: 978-85-7842-337-7
Páginas: 208
 
Sinopse:
As questões de provas variam de forma significativa em razão da instituição organizadora do concurso. Conhecendo-a, o candidato saberá que tipo de prova o espera: se as questões tendem a ser teóricas ou práticas, baseadas na legislação, jurisprudência ou doutrina, bem ou ­mal-elaboradas, com textos curtos ou longos para interpretação, bem como a posição da banca examinadora diante de assuntos polêmicos.
Entre as organizadoras de concursos, destaca-se o Cespe/UnB, a maior instituição do gênero no Brasil. Em suas provas, é necessário responder se cada um dos itens apresentados está certo ou errado. Um item respondido de forma incorreta implica perda de pontos correspondentes a um acertado. Para melhor se adequar a esse padrão, é aconselhável a resolução do maior número possível de questões, assim o candidato terá mais segurança no momento da realização do concurso desejado.
Para auxiliar nessa tarefa, esta edição de Direito Administrativo Cespe está ainda melhor: os comentários das questões foram devidamente atualizados com a incorporação das mais recentes alterações legais e constitucionais e dos novos entendimentos jurisprudenciais em Direito Administrativo, além de terem sido incluídas diversas provas do período de 2015 a 2012, em sintonia com os mais recentes entendimentos da banca. Portanto, trata-se de um instrumento poderoso na preparação para concursos, pois fornece conteúdo e informação indispensáveis.

Sobre o autor:

Luciano Oliveira é consultor legislativo do Senado Federal, advogado e professor de Direito Administrativo, Processo Legislativo e redação em cursos preparatórios, além de ser autor de vários livros direcionados à preparação para concurso público. Foi presidente da Andacon, no biênio 2010-2011, e já atuou como auditor federal do TCU, analista de Finanças e Controle da STN e capitão-tenente (fuzileiro naval) da reserva da Marinha. 

Aproveite Também